Red Bull: Lisboa vai pagar um máximo de 250 mil euros - TVI

Red Bull: Lisboa vai pagar um máximo de 250 mil euros

Red Bull Air Race 2009

Segundo a Associação Turismo de Lisboa, que adjudicou os patrocínios comerciais da prova por 2,5 milhões de euros

Relacionados
A Câmara de Lisboa vai pagar um máximo de 250 mil euros por ser anfitriã da Red Bull Air Race, anunciou esta terça-feira a Associação Turismo de Lisboa (ATL), que adjudicou os patrocínios comerciais da prova por 2,5 milhões de euros, informa a Lusa.

Segundo um comunicado da ATL, os patrocínios relativos à edição da prova desportiva na capital, «a realizar em Setembro no estuário do Tejo», foram adjudicados à OMG - Omnicom Media Group.

A ATL refere que «comunicou às câmaras municipais de Lisboa e Oeiras que o limite máximo de responsabilidade financeira de cada uma delas será de 250 mil e de 175 mil euros, respectivamente», cabendo ainda à associação ainda um «encargo adicional de 175 mil euros».

A associação vai também pedir ao Turismo de Portugal um apoio de 500 mil euros, um valor «idêntico» ao que foi atribuído à edição nortenha da Red Bull Air Race no ano passado.

«Além disso, a ATL irá proceder a consultas para a concessão do vending de bebidas e alimentação no local do evento, receita que, não tendo ficado abrangica pela adjudicação à OMG, servirá para abater nas contribuições das câmaras de Lisboa e de Oeiras e da própria Associação de Turismo de Lisboa», acrescenta aquele organismo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE