Rui Rio avança para terceiro mandato no Porto - TVI

Rui Rio avança para terceiro mandato no Porto

Rui Rio

Presidente da autarquia não usa o Porto como «trampolim» para Bruxelas

Relacionados
A candidatura de Rui Rio ao terceiro e último mandato à frente da Câmara do Porto foi esta sexta-feira anunciada pelos presidentes das concelhias do PSD e CDS/PP que reeditam a coligação iniciada há precisamente oito anos, noticia a Lusa.

Com o lema «O Porto em Primeiro», a coligação PSD/CDS-PP pretende «deixar claro» que não desejam um candidato que ande «de porto em porto à procura do melhor abrigo», afirmou Sérgio Vieira (PSD) numa conferência de imprensa que contou também com a presença de Miguel Barbosa (CDS).

«O Porto em Primeiro» representa «a vontade em ter um candidato que honra a tradição democrática da cidade e que não engana os portugueses que são chamados a votar em eleições europeias, nem os portuenses que votarão nas próximas eleições autárquicas», sublinhou Sérgio Vieira.

O líder da concelhia social-democrata referia-se a Elisa Ferreira, que está no 4/o lugar da lista do PS ao Parlamento Europeu e que é também candidata à Câmara do Porto.

«O Porto em Primeiro» representa também «o respeito pelo carácter de quem não usa ou utiliza a cidade como passaporte para Bruxelas ou Estrasburgo, mas que se candidata, tão só e apenas, para servir o Porto», frisou.

«Se for eleito, o Dr. Rui Rio irá cumprir o mandato até ao fim. Não usará, como nunca usou, o Porto como trampolim para outro qualquer lugar ou cargo político. Rui Rio é única e exclusivamente candidato à Câmara do Porto», frisou.

Em relação à restante equipa da coligação candidata ao executivo e Assembleia Municipal, os representantes concelhios dos dois partidos escusaram-se a adiantar pormenores, limitando-se a afirmar que a escolha do cabeça-de-lista foi «unânime» e que «os restantes nomes serão decididos pelos dois partidos e por Rui Rio».
Continue a ler esta notícia

Relacionados