WikiLeaks: Sócrates desconhece actividade do BCP no Irão - TVI

WikiLeaks: Sócrates desconhece actividade do BCP no Irão

Decisão do Mundial 2018: Sócrates e Zapatero

Gabinete do primeiro-ministro desmente informação de que teria conhecimento da alegada intenção de espionagem do BCP

O primeiro-ministro «não tem, nem nunca teve, conhecimento de qualquer actividade comercial do BCP no Irão», informou esta segunda-feira fonte do gabinete de José Sócrates, citada pela Lusa.

A reacção surge em resposta a uma notícia do jornal espanhol El País , que refere que o presidente do Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, propôs aos Estados Unidos recolher informações sobre o Irão a troco de poder fazer negócios no país, operação com o conhecimento do governo português.

A operação, segundo um telegrama remetido em 11 de Fevereiro deste ano pela Embaixada norte-americana em Lisboa, conta com o «conhecimento do primeiro-ministro português, José Sócrates, e de membros do seu Governo», noticiou no domingo a edição digital do jornal.

O diário citou um telegrama «confidencial» enviado para Washington e que integra o lote de 250 mil documentos que o site WikiLeaks tem estado a divulgar.

Este telegrama ainda não está entre o leque de documentos já divulgados pelo WikiLeaks no seu site, onde já foram tornados públicos 1344 dos cerca de 251 mil que vão ser revelados.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE