Chávez em Portugal a convite de Sócrates - TVI

Chávez em Portugal a convite de Sócrates

Venezuela: Sócrates recebeu Chávez em São Bento

Presidente venezuelano virá numa visita de «carácter político e económico»

Relacionados
Hugo Chávez chegará a Portugal esta quarta-feira à noite e permanecerá em Lisboa durante o dia de quinta-feira, confirmou fonte do Governo à Lusa.

«Será uma visita de carácter político e económico», disse a mesma fonte, adiantando que deverão «estar em cima da mesa os memorandos de entendimento assinados entre os governos de Portugal e da Venezuela em Maio».

O polémico presidente venezuelano desloca-se a Portugal «em resposta ao convite feito pelo primeiro-ministro, José Sócrates, durante a visita oficial que fez à Venezuela, em Maio, e aproveitando a deslocação do presidente venezuelano à Europa».

Em Maio, os governos dos dois países assinaram uma carta de intenções para a construção de habitações sociais e da barragem de Duas Bocas e respectivo túnel de desvio, em Barquisimeto, bem com a expansão do Porto de La Guaira.

Na mesma altura, a petrolífera estatal Petróleos da Venezuela S.A. e a Galp assinaram cinco acordos comerciais nas áreas do petróleo, liquefacção de gás e energias renováveis. A EDP, por seu turno, assinou três acordos com a petrolífera venezuelana nas áreas da energia eólica, geração térmica e gás.
Continue a ler esta notícia

Relacionados