Vice-presidência da AR: PS propõe Lacão e BE Pureza - TVI

Vice-presidência da AR: PS propõe Lacão e BE Pureza

José Manuel Pureza (Hugo Beleza)

Deputado regressa ao Parlamento esta legislatura, depois de em 2011 não ter sido eleito. Assembleia da República já tem novo presidente: Ferro Rodrigues

O Bloco de Esquerda vai propor o deputado José Manuel Pureza para vice-presidente da Assembleia da República e o parlamentar Moisés Ferreira para secretário da mesa. Já o PS proporá Jorge Lacão para uma das quatro vice-presidências, indicaram à Lusa fontes dos dois partidos.  

Pureza já foi líder parlamentar do Bloco de Esquerda e regressa este ano ao parlamento após as legislativas de 4 de outubro, depois de em 2011 não ter sido eleito.

Já Jorge Lacão, entre outros cargos políticos foi presidente do Grupo Parlamentar do PS entre 1995 e 1997, e desempenhou as funções de ministro dos Assuntos Parlamentares entre 2009 e 2011, durante o segundo executivo liderado por José Sócrates.

A mesma fonte dos socialistas adiantou também à agência Lusa que o Grupo Parlamentar do PS vai propor o presidente da FAUL (Federação da Área Urbana de Lisboa), Marcos Perestrello, para o Conselho de Administração da Assembleia da República.

O parlamento volta a reunir-se em sessão plenária na quarta-feira para eleger os vice-presidentes e o conselho de administração, foi decidido na sexta-feira passada na primeira conferência de líderes presidida por Eduardo Ferro Rodrigues.

O plenário de quarta-feira realiza-se às 15:00, para eleição dos restantes membros da mesa, além do presidente da Assembleia, que foi eleito por voto secreto, bem como eleger os vice-presidentes e o conselho de administração.

No mesmo dia, a conferência de líderes volta a reunir-se às 11:00.
Continue a ler esta notícia