Carrilho: programa do Governo «é um PEC5» - TVI

Carrilho: programa do Governo «é um PEC5»

Comentador diz que novo imposto é «um erro grave» e que Passos «arrisca-se a transformar estado de graça em estado de choque»

Relacionados
Manuel Maria Carrilho critica um imposto extraordinário equivalente a 50% do subsídio de Natal acima do salário mínimo que o Governo anunciou esta semana. No habitual comentário no «Jornal das Oito», o comentador disse tratar-se de «um erro grave do primeiro-ministro».



Carrilhodiz até, sobre o programa do Governo, que «o que todos sentimos que afinal há um PEC5». «Passos coelho contraria a palavra dada. Ele tinha dito que não haveria aumento de impostos, tinha dito que, a haver aumento de impostos, eles não incidiriam sobre os rendimentos do trabalho e exprimiu-se mesmo sobre o subsídio de Natal e sobre o subsídio de férias dizendo que era um disparate» cortar, recorda o socialista.

O comentador diz que o Governo «arrisca-se a transformar este estado de graça num estado de choque» por causa desta medida.

Para Carrilho, foi «uma imprudência reduzir para 11 os ministérios», afirmando que o ideal seriam 16, à semelhança do que acontece na Europa e diz que será difícil a um Governo tão pequeno estar presente em todos os compromissos internacionais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados