Cavaco acompanha incêndios em Portugal de Maputo - TVI

Cavaco acompanha incêndios em Portugal de Maputo

Presidente da República diz que está a ser informado e tem confiança nas autoridades

Relacionados
O Presidente da República manifestou hoje «confiança total na forma como as autoridades políticas e os técnicos estão a enfrentar a situação dos incêndios na Madeira e no continente» e mostrou apreço pelos que combatem as chamas.

«Estou a ser informado sobre a situação dramática dos incêndios na Madeira e no continente e tenho total confiança nas autoridades políticas e nos técnicos que estão a enfrentar a situação dos incêndios na Madeira e no continente», disse hoje Cavaco Silva, em Maputo, em declarações aos jornalistas à margem de uma cerimónia de entrega de livros.

O Presidente da República disse lamentar o que está a suceder às populações afetadas e manifestou o seu apreço «aos que no terreno arriscam a própria vida» para combater os incêndios.

Cavaco Silva encontra-se em Maputo para participar na Cimeira dos chefes de governo e de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorre naquela cidade moçambicana.

O país continua a ser afetado por violentos incêndios, sendo de destacar os de grandes proporções na Madeira (nos concelhos de Santa Cruz, Funchal e Calheta), o que queima zona de floresta na serra no concelho de Tavira e ainda o de Mangualde, distrito de Viseu, em que as chamas se aproximam de habitações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos