Cavaco não aceita «moedinhas» de manifestantes - TVI

Cavaco não aceita «moedinhas» de manifestantes

Dezenas de pessoas concentradas em frente ao Palácio de Belém

Relacionados
Dezenas de pessoas concentraram-se esta terça-feira frente ao Palácio de Belém, «indignados» com as declarações do Presidente da República sobre as suas pensões, deixando «uma moedinha» para «ajudar» o chefe de Estado a pagar as despesas.

O protesto, que às 17h30 já juntava dezenas de pessoas no passeio em frente do Palácio de Belém, culminou com uma tentativa frustrada por parte dos manifestantes de entregar ao chefe de Estado as moedas recolhidas num pano preto.

«A esmola fica à porta», gritaram os manifestantes, depois de terem sido impedidos de entrar no Palácio de Belém.

Antes dessa tentativa, os «indignados» estiveram durante cerca de 40 minutos concentrados no passeio em frente ao Palácio de Belém, vigiados por quase duas dezenas de polícias, que impediam as pessoas de saírem do passeio.

Misturados com os muitos jornalistas presentes, os manifestantes de todas as idades iam conversando entre si, num protesto sempre pacífico.

Às moedas, a maioria de cinco cêntimos, que se foram juntando num pano preto colocado no chão, juntaram-se ainda um pacote de cereais vazio e uma embalagem pequena de leite.

Entre os manifestantes havia também alguns cartazes, onde se podiam ler frases como «Nem pastéis de nata, nem pastéis em Belém» ou «Portugal património da austeridade».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE