Cavaco não comenta manifesto de Soares - TVI

Cavaco não comenta manifesto de Soares

Presidente da República não teceu qualquer consideração após questionado pelos jornalistas

O Presidente da República escusou esta quarta-feira fazer qualquer comentário sobre o manifesto encabeçado por Mário Soares, onde o antigo chefe de Estado apela à mobilização política e cívica de quem se opõe às actuais políticas de austeridade.

Questionado sobre o apelo de Mário Soares, Cavaco Silva, que se encontrava a visitar a exposição «Jogo da Glória - O Século XX Malvisto pelo Desenho de Humor», não quis tecer nenhuma consideração, escreve a Lusa.

«Estamos aqui para inaugurar o Palácio da Cidadela, inaugurar uma exposição e foi isso que me trouxe a Cascais», afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas, que o instaram ainda a falar sobre a greve geral de quinta-feira e o Orçamento do Estado para 2012, o Presidente da República manteve o silêncio sobre outros temas que não a exposição que estava a visitar ou as obras de reabilitação da Cidadela de Cascais, que tinha estado a conhecer momentos antes.

«Hoje não abordarei nenhum outro tema a não ser esta extraordinária valorização que se proporciona ao coração de Cascais e que pode trazer mais visitantes», disse Cavaco Silva, que falava a poucos metros dos bonecos do programa televisivo de humor «Contra-Informação» dos seus antecessores em Belém Mário Soares e Jorge Sampaio.

Contando que recebeu no seu gabinete oficial os bonecos da «Contra-Informação» que o retratavam - o «Acabado Silva» e o «Regressado Silva» - o chefe de Estado adiantou ainda que algumas das caricaturas que estão na exposição agora inaugurada foram emprestadas por si.

«Emprestei algumas das minhas caricaturas para estarem aqui expostas, acho que é uma excelente exposição», referiu.
Continue a ler esta notícia