«Chega do primeiro-ministro fazer jeitos a Jardim» - TVI

«Chega do primeiro-ministro fazer jeitos a Jardim»

Seguro exigiu conhecer dívida da Madeira antes das eleições regionais

O secretário-geral do PS, António José Seguro, exigiu que o Governo esclareça a situação da dívida da Madeira, acusando Passos Coelho de «tentar tapar o sol com uma peneira», fazendo «jeitos» a Alberto João Jardim.

Recorde-se que o ministro das Finanças anunciou esta sexta-feira, no Parlamento, que Jardim já pediu ajuda ao primeiro-ministro para a assistência financeira da região da Madeira.

«Chega do primeiro-ministro tentar tapar o sol com uma peneira e de fazer jeitos a Alberto João Jardim. A situação é muito grave e todos nós temos o direito de saber a verdade», disse.

«É altura de os portugueses saberem toda a verdade e quais são as consequências do descalabro a que chegou a Madeira, fruto da governação do PSD», sublinhou.

António José Seguro falava aos jornalistas esta sexta-feira à noite em Campo Maior, Portalegre, à margem de uma visita às Festas do Povo, que decorrem naquela vila alentejana até domingo.

Para o líder socialista, a situação da Madeira é «muito grave» e exigiu saber todos os pormenores da dívida antes das eleições que vão decorrer naquele arquipélago.

«Esta é uma situação muito grave, que exige que o primeiro-ministro de Portugal venha a público dizer o que pensa e o que vai fazer», disse.

«Tenho exigido que se esclareça a situação da Madeira de modo a que se saiba seriamente qual é o valor concreto dessa dívida e quanto é que os portugueses e os madeirenses vão ter que pagar para saldar essa dívida. Exijo que isso seja feito antes do início da próxima campanha eleitoral», sublinhou.

O líder do PS acusou ainda o Governo de estar a fazer um «assalto violento» às funções sociais do Estado, considerando «intolerável» e «inaceitável» as últimas medidas anunciadas para a Saúde, Educação e Segurança Social.
Continue a ler esta notícia