FER acusa BE de abandonar «projectos» - TVI

FER acusa BE de abandonar «projectos»

Gil Garcia explica assim porque um grupo de militantes do Bloco decidiu sair e formar uma nova força política

Relacionados
O líder da Ruptura/FER acusou, este domingo, o Bloco de Esquerda de ter abandonado o «projecto das causas fracturantes», para justificar o surgimento de uma nova força política que reúne ex-militantes do partido de Francisco Louçã.

«Nós vamos formar uma nova força política porque o Bloco de Esquerda abandonou o projecto das causas fracturantes que inicialmente tinha», disse Gil Garcia, em declarações à agência Lusa.

Para o líder da Ruptura/FER, as novas causas que o Bloco de Esquerda deveria discutir seriam se «paga-se ou não se paga a dívida, se faz ou não unidades de esquerda porque é uma alternativa à direita», temas que, na opinião de Gil Garcia, o partido «não quer discutir connosco».

«O bloco não deixou margem interna para defender pontos de vista diferentes e também devido ao facto de eles não quererem discutir a principal diferença política que existe entre nós e a direcção do bloco que é a orientação face ao problema da dívida que está a cerrar o país numa crise interminável», explicou.

Para Gil Garcia «o Bloco de Esquerda, tal como o PCP, defende uma política de renegociação da dívida, nós discordámos e o bloco quer desviar essa conversa para talibãs... que em nada tem a ver com as principais diferenças existentes entre nós».

Gil Garcia repudiou as críticas que têm sido feitas nos últimos dias, por parte da direcção do Bloco de Esquerda ao Ruptura/FER, nomeadamente através de um comunicado da comissão política do partido em que acusa aquele grupo de apelar à «constituição de brigadas para apoiar os talibãs no Afeganistão».
Continue a ler esta notícia

Relacionados