Governo «não passa cartão a ninguém» - TVI

Governo «não passa cartão a ninguém»

Passos Coelho, reafirmou este sábado em Viana do Castelo que não irá «viabilizar» PEC

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, reafirmou este sábado em Viana do Castelo que não irá «viabilizar as medidas do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC)» anunciadas sexta-feira e acusou o Governo de não «passar cartão a ninguém».

Durante o discurso de encerramento da Convenção Autárquica Distrital do PSD, em Viana do Castelo, Pedro Passos Coelho reiterou que não irá «ceder» no que concerne ao novo PEC anunciado.

«O PSD não vai discutir nem negociar as medidas de um novo PEC. O Governo comprometeu-se em Bruxelas com o que não está em condições de garantir no seu país», afirmou.

O líder do principal partido da oposição acusou ainda o Governo de se comprometer «em Bruxelas sem passar cartão a ninguém», sobre o planeamento de um novo PEC.

«A oposição, reunida na véspera a discutir uma moção de censura no parlamento, não soube de nada. Eu próprio recebi um telefonema apenas na véspera a avisar que iam ser apresentas novas medidas de restrições. Os parceiros sociais que estiveram reunidos em concertação social com o Governo foram também surpreendidos».

E «depois de o ter feito», explanou, o Governo «agora diz que lamenta que o líder do PSD não esteja disponível para avalizar estas medidas porque estas medidas existem para defender Portugal».

Para Pedro Passos Coelho «não é normal em democracia o desprezo pelas instituições e pelas pessoas» que o Governo tem demonstrado neste processo.

«É uma falta de cultura democrática que temos que ultrapassar no futuro», afirmou Passos Coelho.
Continue a ler esta notícia