Manifestantes recebem Passos com apupos e insultos - TVI

Manifestantes recebem Passos com apupos e insultos

Primeiro-ministro alvo de manifestação à chegada a uma conferência, em Aveiro. Aos jornalistas, negou intenção de tornar permanentes as medidas de austeridade

Relacionados
Passos Coelho foi recebido com insultos e críticas, esta manhã, em Aveiro. Cartazes com palavras como «Gatuno» e «Assassino» brindaram o primeiro-ministro à chegada a uma conferência.

O primeiro-ministro preparava-se para participar na conferência Estratégia Europeia de Responsabilidade Social quando foi surpreendido pela manifestação de cerca de cinco dezenas de pessoas.

Aos jornalistas, Passos Coelho negouque seja intenção do Governo fazer com que as medidas de austeridade que agora são temporárias sejam permanentes, numa referência às pensões.

«A ideia de que a suspensão dos subsídios ou o corte salarial da função pública, decidido pelo anterior governo, se transforme em permanente, em vez de o repetir em cada Orçamento de Estado, não é uma direção que estejamos a estudar», disse.

Falando aos jornalistas à entrada para uma conferência sobre a responsabilidade social na Europa, Passos Coelho disse que as medidas para baixar a despesa de forma permanente ainda estão a ser discutidas no seio do Governo e, a seu tempo, serão apresentadas aos parceiros sociais e aos partidos da oposição, mas não está a ser pensado transformar em permanentes os cortes que agora foram criados como transitórios.

«Precisamos de medidas que tragam a possibilidade de um dia poder desonerar os portugueses através dos impostos, reduzir o peso da dívida externa, o que só é possível reduzindo a despesa e aumentando excedentes orçamentais a que não estamos habituados, ou seja, termos um país que não nos dê défice todos os anos, para haver investimento público de qualidade», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados