Manifesto «Novo rumo» não será partido - TVI

Manifesto «Novo rumo» não será partido

Garantia foi dada, esta sexta-feira, por Mário Soares

Relacionados
O antigo Presidente da República Mário Soares afastou esta sexta-feira a possibilidade de lançar ou participar na criação de um movimento associado ao manifesto «Novo Rumo», divulgado esta semana para apelar à mobilização contra as medidas de austeridade.

«Eu sou um dos fundadores do Partido Socialista, sempre fui socialista, ia agora mudar de partido? Ia fazer um movimento contra o PS? Não!», disse Mário Soares aos jornalistas, quando questionado sobre a possibilidade de o manifesto, que encabeçou, se transformar num movimento político ou cívico escreve a Lusa.

Perante a insistência dos jornalistas sobre a possibilidade de ser um «movimento complementar» ao PS, Soares respondeu: «Pelo menos dirigido por mim, não haverá».

O antigo Chefe de Estado acrescentou que houve até «dirigentes do PS» como o líder da bancada parlamentar, Carlos Zorrinho, que disseram que «gostariam de ter assinado aquele papel», considerando que foi uma iniciativa «normal».

Soares falava em Lisboa, à margem de uma conferência em Lisboa sobre a Europa, promovida pela Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, e reagiu assim a uma notícia avançada hoje pelo semanário «Sol» segundo a qual os signatários do manifesto «Novo Rumo» pretendiam transformá-lo «num movimento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados