Marcelo sobre taxas: «Não havia outra saída» - TVI

Marcelo sobre taxas: «Não havia outra saída»

Comentador da TVI considera, contudo, que teria sido preferível que as taxas moderadoras fossem pagas «de acordo com os rendimentos»

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o aumento das taxas moderadoras era inevitável», até porque que está inscrito no acordo com a troika. O comentador da TVI disse, no Jornal das 8, que era a única saída para equilibrar as contas.

«Não havia outra saída para o reequilíbrio financeiro naquele domínio da saúde», sublinhou.

Contudo, o professor sublinha que teria sido preferível que as taxas moderadoras fossem pagas «de acordo com os rendimentos». «Não é justo que paguem exactamente o mesmo os que ganham dez vezes mais do que outros, quem ganha 650 euros e quem ganha seis mil euros», explicou.

Ainda no sector da Saúde, Marcelo Rebelo de Sousa comentou as nomeações para as administrações de alguns hospitais. O comentador considera que elas provam que os ministros «tecnocratas não têm peso político». «[O ministro da Saúde]tem peso político para cortar despesas, mas não tem peso político para dizer "não mandem para cá os boys, que eu não os quero nomear"», disse.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE