Maria Cavaco Silva oferece parque infantil a hospital de Moçambique - TVI

Maria Cavaco Silva oferece parque infantil a hospital de Moçambique

Primeira-dama ofereceu também medicamentos e qualificou o gesto como mais uma prova de que a cooperação portuguesa está «a reencontrar-se»

A primeira-dama de Portugal, Maria Cavaco Silva, ofereceu, esta quinta-feira, um parque infantil e medicamentos ao Departamento de Pediatria do Hospital Central de Maputo (HCM), qualificando o gesto como mais uma prova de que a cooperação portuguesa está «a reencontrar-se».

A doação inclui ainda uma ludoteca, para as crianças do orfanato do Departamento de Pediatria do HCM, a maior unidade sanitária do país, e resultou de apoios da construtora Mota-Engil e de farmácias portuguesas.

Falando no ato de entrega da oferta, Maria Cavaco Silva afirmou que Portugal deve ser parte das parcerias que Moçambique tem vindo a firmar para a resolução dos problemas com que se debate, nomeadamente nas áreas sociais.

«Portugal tem de se incluir na colaboração com Moçambique, não só pelos laços históricos, mas também afetivos. Estamos numa fase de recuperação dos reencontros no âmbito da cooperação. É das pequenas coisas, como esta, que se fazem as grandes caminhadas», enfatizou a mulher do chefe de Estado.

Maria Cavaco Silva encontra-se em Moçambique com o marido, Aníbal Cavaco Silva, no âmbito da IX Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que se realiza na sexta-feira.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE