«Não temos estratégia económica, nem ministro» - TVI

«Não temos estratégia económica, nem ministro»

Seguro acusa Governo de se «entreter» a discutir quem gere os fundos comunitários e de paralisar o QREN

O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou o Governo de se «entreter» a discutir quem gere os fundos comunitários e a paralisar o Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

O líder socialista falava no final da «Conferência em defesa do interior», em Castelo Branco, em que acusou o Executivo de «não ter estratégia nem ministro da Economia».

Seguro reagia à edição do jornal Expresso, segundo a qual «o Conselho de Ministros ficou dividido, mas as Finanças devem passar a controlar os fundos de Bruxelas».

António José Seguro realçou que, numa altura em que o país «tem milhões de euros à disposição» no âmbito dos fundos comunitários, «esses fundos estão parados».

O socialista realçou que «o QREN está completamente paralisado e o Governo, em vez de ajudar a dinamizar a economia, a única coisa que faz é entreter-se a discutir se é o Álvaro ou Gaspar quem ficar com a gestão dos fundos comunitários».

Uma situação face à qual Seguro fez questão de mostrar muito espanto: «oito meses, oito meses para decidir quem coordena os fundos estruturais?», questionou.

Para o líder da oposição, Portugal precisa de «uma estratégia para a economia e de um ministro da economia, mas não temos estratégia, nem temos ministro».
Continue a ler esta notícia