O dia intenso de Passos Coelho - TVI

O dia intenso de Passos Coelho

Informação divulgada no site da Presidência da República. Também esta tarde, primeiro-ministro indigitado teve encontro de cerca de uma hora com José Sócrates na residência oficial de São Bento

Notícia inicialmente inserida às 16:25

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recebeu, esta sexta-feira, às 17h45, à hora marcada , no Palácio de Belém, o primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho.

«O Presidente da República recebe, em audiência, o primeiro-ministro indigitado, Dr. Pedro Passos Coelho», lê-se na agenda colocado na página da Internet da Presidência da República, divulgada cerca das 16h15.

Apesar de não ser indicado qual o motivo do encontro, Passos Coelho garantiu na quarta-feira, dia em que foi indigitado primeiro-ministro, que o chefe de Estado será «a primeira pessoa a saber qual vai ser a composição e os nomes» do novo Governo de maioria PSD/CDS-PP, refere a agência Lusa.

Entretanto, Passos Coelho entrou na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, às 16h00. Passos Coelho chegou a São Bento sozinho, na viatura oficial da presidência do partido apenas conduzido pelo motorista, seguido de uma viatura com elementos do corpo de segurança pessoal, segundo refere a agência noticiosa.

Passos Coelho terá ido a São Bento para um encontro com o primeiro ministro demissionário, José Sócrates, mas desconhece-se o tema da agenda deste encontro. O encontro prolongou-se durante cerca de uma hora.

Novos ministros: os nomes

Segundo avança a TVI, a difícil pasta das Finanças, será entregue a Vítor Gaspar, no Ministério da Economia ficará Álvaro Santos Pereira.

Nos Negócios Estrangeiros ficará Paulo Portas, líder do CDS e parceiro de Passos Coelho nesta Coligação.

No Ministério da Justiça ficará Paula Teixeira da Cruz. Na Administração Interna ficará o até agora líder parlamentar social-democrata Miguel Macedo

Nos Assuntos Parlamentares, Autarquias e Desporto ficará Miguel Relvas.

O novo ministro da Educação e Ensino Superior será Nuno Crato, antigo presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Na pasta da Segurança Social ficará Pedro Mota Soares, actual líder parlamentar do CDS.

A terceira pasta governamental a cargo de um centrista é a Agricultura, Ambiente e Território - um mega ministério que será tutelado por Assunção Cristas.

Na Saúde ficará Paulo Macedo, antigo Director-Geral dos Impostos e ex-administrador da Medis.

No ministério da Defesa ficará Aguiar-Branco, vice-presidente do PSD.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE