«O país não pode ficar sem Governo nesta altura» - TVI

«O país não pode ficar sem Governo nesta altura»

Diogo Feio

Diogo Feio pediu «compromisso» aos membros do CDS

Relacionados
O eurodeputado democrata-cristão Diogo Feio defendeu a «estabilidade política», argumentando que «o país não pode ficar sem Governo» e desejou que o CDS-PP tenha «bem presente a ideia de compromisso».

«Temos que ter critérios e pensar que em primeiro lugar está o país. Só depois vem o partido e, no fim, as nossas ideias pessoais. Este é o momento de assumir que a estabilidade política em Portugal é um bem muitíssimo relevante. O país não pode ficar sem Governo nesta altura», afirmou Diogo Feio aos jornalistas.

Diogo Feio desejou «que o partido saiba discutir ideias, que o partido saiba a importância da estabilidade política e que o partido tenha sempre bem presente a ideia de compromisso».

«Em relação, por exemplo, à matéria da TSU [Taxa Social Única], acho que a minha obrigação neste momento é dizer o que considero dentro do conselho nacional, porque em primeiro lugar está Portugal e é essa a nossa obrigação neste momento», afirmou, quando instado a posicionar-se sobre aquela medida.

O eurodeputado democrata-cristão considerou «natural» que dois partidos distintos tenham divergências, defendeu que isso pode ser assumido de forma «transparente», mas reiterou a ideia de compromisso.

«Este também é o momento de saber que, dentro de uma coligação, há espírito de compromisso», insistiu.

Diogo Feio recusou pronunciar-se sobre uma eventual remodelação ministerial, que foi defendida pelo vice-presidente do partido José Manuel Rodrigues.

«A questão de remodelação do Governo compete ao Governo e ao primeiro-ministro», respondeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados