«O PCP nunca mandou na CGTP» - TVI

«O PCP nunca mandou na CGTP»

Entrevista de Judite Sousa a Arménia Carlos

Arménio Carlos, em entrevista a Judite Sousa na TVI, falou abertamente da sua ligação ao PCP e assegura que o partido não vai interferir no trabalho da CGTP.

«O PCP nunca mandou na CGTP, pelo contrário. O PCP sempre teve relativamente à CGTP uma posição muito clara e inequívoca, que terá de ser uma central sindical amplamente unitária e por isso é das poucas que na Europa tem uma composição pluralíssima. Estou a falar de comunistas, socialistas, católicos, muitos independentes, homens e mulheres do Bloco de Esquerda. É muito plural», disse o novo secretário-geral da central sindical.

«E quero dizer também que sou com muito orgulho membro do Partido Comunista Português e a última coisa que eu faria neste caso concreto era deixar de exercer os meus direitos enquanto cidadão para poder intervir na vida política sem que isso pusesse em causa outras questões», frisou, acrescentando:

«A minha preocupação era se por ventura eu pertencesse a um partido que defendesse uma política contrária ao interesse dos trabalhadores, mas não. O meu partido esteve sempre ao lado dos trabalhadores, antes e depois do 25 de Abril. Nunca vi o PCP de costas para os trabalhadores ou fazendo apelo contra os direitos dos trabalhadores ou a CGTP».
Continue a ler esta notícia