OE: PS diz que não houve encontros - TVI

OE: PS diz que não houve encontros

Socialistas não receberam qualquer proposta que fosse ao encontro das suas

Relacionados
O líder parlamentar do PS disse este domingo que durante o fim-de-semana não houve nenhum encontro com os sociais-democratas para discutir o Orçamento do Estado para 2012, nem os socialistas receberam qualquer proposta que fosse ao encontro das suas.

«Não houve encontro nenhum, nem hoje, nem ontem [sábado]», afirmou o líder da bancada socialista, Carlos Zorrinho, em declarações à Lusa.

Corroborando as declarações do secretário-geral socialista no sábado, Carlos Zorrinho insistiu ainda que «a bola está do lado do PSD».

Questionado se o PS mantém abertura para discutir o Orçamento do Estado para 2012 com o PSD e o Governo, o líder da bancada socialista respondeu apenas: «Se houver alguma coisa para discutir ou alguma proposta».

«Não houve ainda nenhuma proposta que fosse ao encontro das nossas», acrescentou.

No sábado, o secretário-geral do PS, António José Seguro, recusou que a «bola» esteja do lado dos socialistas na «recta final» da discussão do Orçamento do Estado para 2012, afirmando que o Governo é que «tem 24 horas» para responder às suas propostas.

«O PS apresentou um conjunto de propostas para tornar menos injusto este orçamento, e a maioria do PSD e do CDS-PP tem de dizer quais é que aprova e com quais é que não está de acordo. E se tiver propostas alternativas, que as apresente.

Tem 24 horas para o fazer», apontou António José Seguro, que fala aos jornalistas em Bruxelas.

António José Seguro sublinhou ainda insistentemente que «não há, não houve, nem haverá nenhum processo de negociação» entre o PS e o Governo, porque este «não é o orçamento» do seu partido, que há muito decidiu o seu sentido de voto, e que apenas está disponível para «dialogar», não para «negociar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE