Passos não recusa diálogo com Sócrates - TVI

Passos não recusa diálogo com Sócrates

Passos Coelho

Líder do PSD garantiu que dialoga com toda a gente

Relacionados
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que não rejeita a hipótese de dialogar com José Sócrates, depois das eleições legislativas de 5 de Junho, noticia a Lusa.

Questionado pelos jornalistas se estaria disponível para dialogar com José Sócrates, caso o PSD vença as eleições e Sócrates se mantenha à frente do PS, Passos Coelho respondeu que dialoga «com toda a gente».

«Tenho dialogado muito com o engenheiro Sócrates e não estou no Governo. Dialoguei tanto com o engenheiro Sócrates e com o seu Governo que isso permitiu ao PS, apesar de ter perdido a maioria absoluta, aprovar os seus orçamentos de Estado na Assembleia da República e os Programas de Estabilidade e Crescimento», lembrou o líder dos social-democratas.

Passos Coelho realçou ainda que o que tem faltado não é diálogo, mas sim poder de concretização.

«Nós precisamos de um Governo que dialogue, mas que responda pelos resultados. Quando nós queremos negociar alguma coisa e queremos acordar alguma coisa entre os partidos temos de ter confiança em que aquilo que acordamos é realizado. Ora, nós hoje temos um défice de concretização», explicou.

O líder social-democrata afirmou ainda que só irá pronunciar-se sobre o próximo Governo depois das eleições, por respeito pelo sentido de voto dos portugueses.

Passos Coelho falava durante uma visita a uma exploração agrícola na freguesia de Nariz (Aveiro) com cerca de 12 hectares de área ocupados por produção agrícola na área dos hortícolas e por cavalos «puro sangue lusitano», veados e gado bovino.

O presidente do PSD aproveitou a oportunidade para defender que o investimento na área agrícola é «estratégico para o país, pode ser decisivo para o emprego mas também para ajudar à exportação e à criação de valor em Portugal».

«Este é o exemplo claro de uma exploração que conseguiu recuperar intervenção sobre o solo, que estava praticamente abandonado, e que consegue aliar a inovação entre a universidade e aqueles que têm a ambição de criar valor e de pôr a terra a produzir, que é muito importante para o país», sublinhou.

Antes, o presidente dos sociais-democratas visitou as instalações da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro onde teve oportunidade de contactar com alguns utentes e ficar a conhecer os projectos da instituição, nomeadamente a construção de uma unidade de cuidados continuados e uma residência para doentes com Alzheimer.
Continue a ler esta notícia

Relacionados