Portas acusa PSD de ser «o mal menor» - TVI

Portas acusa PSD de ser «o mal menor»

Líder democrata-cristão sublinha «diferença de atitude» entre CDS e PSD

Relacionados
Paulo Portas criticou o PSD por continuar a pedir uma maioria absoluta que «não é merecida» e apelou aos indecisos para votarem no CDS e não no «mal menor».

«Amanhã será enviada uma SMS a todos militantes, para que reenviem aos seus contactos, a dizer: Sócrates já perdeu. Podes votar no melhor partido e não no mal menor. Dá força ao CDS», revelou, esta noite, num jantar em Lisboa.

O líder democrata-cristão diz-se «preparado para dirigir o Governo», mas, ao contrário de Pedro Passos Coelho, sublinha que não coloca essa «condição», nem faz essa «exigência».

«Serão os portugueses a decidir livremente até onde querem levar o CDS. Percebem a diferença de atitude? Nós preparámo-nos, mas não exigimos nada», apontou.

Prometendo «não entrar em polémicas com o presidente do PSD», por «uma questão de sentido de responsabilidade», Portas referiu, no entanto, que a maioria absoluta que os sociais-democratas reivindicam «não é merecida». Já o CDS pede um «reforço de votação merecido e necessário».

Aos que ainda estão indecisos entre CDS e PSD, o líder democrata-cristão avisou que o seu partido «oferece sentido de Estado, experiência, realismo e independência» a um futuro Governo de direita.
Continue a ler esta notícia

Relacionados