Portas quer mais polícias para «não dar o flanco» - TVI

Portas quer mais polícias para «não dar o flanco»

Paulo Portas avisa que ingleses estão a fazer «campanhas contra a insegurança» no Algarve e que não há um «ministro competente» para os travar

Relacionados
Paulo Portas está preocupado com a insegurança no Algarve, mas alerta que estão a ser feitas «campanhas» noutros países que podem denegrir «a imagem» do turismo português.

«É preciso dizer-lhes que são países mais inseguros, não podemos dar o flanco. Temos de ter ministros competentes no sector», afirmou aos jornalistas, depois de visitar a fundação Irene Rolo, em Tavira.

O líder do CDS reagia à notícia do «Independent», que esta terça-feira deu conta que as autoridades britânicas aconselharam os seus turistas a terem cuidado ao viajar para Portugal, depois das violentas mortes de três cidadãos britânicos nos últimos meses.

Frisando que estas «campanhas» estão a prejudicar o turismo do Algarve e «a imagem do país», Portas defendeu um «reforço evidente» de policiamento na época do Verão e criticou o facto de um quinto do efectivo da GNR se encontrar em Lisboa.

O presidente democrata-cristão insistiu ainda que têm de ser retiradas as tarefas mais burocráticas às forças de segurança.
Continue a ler esta notícia

Relacionados