PS: Assis fala em «sentido de responsabilidade» - TVI

PS: Assis fala em «sentido de responsabilidade»

Justificação para a aceitação do lugar no Secretariado Nacional do PS

O deputado socialista Francisco Assis declarou que aceitou integrar o Secretariado Nacional do PS, a convite de António José Seguro, por sentido de responsabilidade, e defendeu que o seu partido tem de afirmar-se como alternativa. Assis falava à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, que hoje procederá à eleição do Secretariado Nacional, o órgão de direção deste partido, e da Comissão Política.

O ex-secretário-geral da UGT João Proença e Francisco Assis são duas das novidades no órgão de direção restrita do PS.

De acordo com Francisco Assis, sobretudo na sequência do último congresso nacional, há três semanas, em Santa Maria da Feira, as sensibilidades internas deixaram de existir no PS e verifica-se agora «um clima de unidade»: «Temos consciência das enormes responsabilidades que o PS tem numa fase tão crítica da vida nacional. É isso que os portugueses esperam do PS, sentido de responsabilidade. É precisamente em nome desse sentido de responsabilidade que aceitei o convite que António José Seguro me endereçou para integrar o Secretariado Nacional».

Francisco Assis referiu que esse convite lhe foi feito pelo secretário-geral do PS «esta semana» e defendeu que a principal missão que o seu partido terá nos próximos tempos será «afirmar-se como alternativa credível na sociedade portuguesa».

«Há hoje uma enorme desconfiança em relação à política e ao sistema partidário. Em relação ao Governo, penso que há um descrédito total», sustentou. Por isso, segundo Assis, o PS «tem de assumir-se como o partido da alternativa, capaz de afirmar um conjunto de propostas que suscitem adesão e uma nova relação com o país». «É preciso que os cidadãos voltem a confiar no PS», acrescentou.
Continue a ler esta notícia