PS diz sim ao novo Tratado Europeu, mas... - TVI

PS diz sim ao novo Tratado Europeu, mas...

Revelações de Carlos Zorrinho em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias

O líder parlamentar do PS, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF anunciou que os socialistas vão votar a favor do tratado orçamental da União Europeia.

Na mesma entrevista, Carlos Zorrinho, mostrou-se indignado com o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa, e insiste que foi um ataque de carácter a António José Seguro.

«Um comentador com a responsabilidade do professor Marcelo Rebelo de Sousa tem no mínimo a obrigação de estar informado. Eu fiquei indignado quando vi um ataque com base em documentos não verdadeiros e depois porque faz um comentário que não se faz: um ataque de carácter», defendeu Zorrinho.

O líder parlamentar explicou por que o PS vai votar a favor do tratado orçamental e adianta que o modelo dos socialistas deveria ser aplicado a toda a Europa. «O PS votará a favor do tratado mas ao mesmo tempo apresentará um projeto de resolução para que se desenvolva desde já um movimento na Europa e nós estamos a trabalhar junto de outros partidos socialistas europeus e de outros governos europeus para que seja um movimento que transcenda Portugal, para que haja um complemento ao tratado», explicou.

«O Tratado sobre Estabilidade, Coordenação e Governação na União Económica e Monetária não responde à crise que atinge a Europa e assenta numa estratégia insuficiente descurando o crescimento económico, a criação de emprego e a coesão social», lê-se no projeto de resolução socialista, a que a Lusa teve acesso.
Continue a ler esta notícia