PS, PSD e CDS «estão amarrados» à troika - TVI

PS, PSD e CDS «estão amarrados» à troika

Jerónimo de Sousa aponta «programa comum» de socialistas e partidos de direita

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP) disse que a «novidade destas eleições» é que PS, PSD e CDS «têm um programa comum», que é o acordo assinado com o FMI e a União Europeia.

«Os três assinaram, assumiram o compromisso de cumprir rigidamente aquilo», sublinhou Jerónimo de Sousa, num comício realizado em Matosinhos, esta sexta-feira à noite.

Dirigindo-se às poucas centenas de pessoas presentes, o líder comunista disse tratar-se de um «acordo de ferro», que «é para cumprir, está blindado» e, acrescentou, «quando muito podem propor medidas piores».

«Foi isso que o PSD fez com a legislação laboral e com as privatizações», exemplificou.

Mas a ideia que Jerónino Sousa sublinhou é que socialistas, sociais-democratas e centristas «estão amarrados» ao acordo firmado com a troika, «ajoelharam» perante esse compromisso.

«No dia 5 de Junho, cada cidadão tem não mão um voto e tem duas opções: votar nos partidos da troika ou votar na força que não tomou parte nesse processo, que lutou sempre do lado de quem trabalha, que falou sempre verdade», salientou o líder comunista, referindo-se ao PCP.
Continue a ler esta notícia