Seguro diz que Passos já baixou os braços - TVI

Seguro diz que Passos já baixou os braços

Líder do PS afirma que não é altura para desavenças entre Belém e São Bento

Relacionados
Última actualização às 23:37

António José Seguro acusou o Governo de já ter baixado os braços e de ter assumido a austeridade como a única resposta à crise. O líder do PS avisou ainda que este não o momento para «desavenças» entre o Executivo e a Presidência da República.

«Este não é o momento para termos desavenças entre os principais órgãos de soberania, em particular entre a Presidência da República e o Governo», disse Seguro, salientando que é tempo de «concentrarmos todos os esforços e todas as nossas energias para conseguirmos resolver a crise que nos defrontamos».

Durante uma intervenção em Ourique, no encontro de autarcas socialistas «Visão e Ambição para o Poder Local», o líder do PS, acusou o Governo de ter desistido de «dar esperança» aos jovens.

«Este Governo é um Governo de braços caídos. É um Governo que só aplica o programa da troika. É um Governo que desistiu, há muito, de Portugal. Este Governo está a matar os sonhos dos portugueses. Não está a dar esperança aos jovens portugueses. Isto é inaceitável», afirmou, dizendo que existe «uma paixão, uma obsessão pela austeridade».

«E se mesmo a austeridade, que já é aplicada, não resolver os problemas, o Governo tem outra solução: que é mais austeridade», disse, recusando este caminho.

Para Seguro, a alternativa passa por uma «agenda para o crescimento económico e o emprego», que deve conjugar medidas a nível nacional e da UE.
Continue a ler esta notícia

Relacionados