Seguro quer reduzir o número de deputados - TVI

Seguro quer reduzir o número de deputados

Seguro apresenta proposta de alteração da lei eleitoral até ao final do ano

Relacionados
O secretário-geral do PS, António José Seguro, revelou hoje durante um jantar de comemoração do 5 de Outubro que o PS vai entregar ainda este ano uma proposta para reduzir o número de deputados na Assembleida da República.

«Até ao final do ano [o PS vai apresentar] uma proposta de alteração da lei eleitoral para a Assembleia da República» com o intuito de reduzir o número de deputados, atualmente cifrado em 230.

Com essa alteração, Seguro quer alcançar uma «maior proximidade entre eleitos e eleitores e uma menor dependência dos eleitos face às direções partidárias».

Questionado pela Lusa sobre o número de deputados que o PS quer reduzir, a assessoria do PS escusou-se a avançar o número, remetendo mais pormenores para mais tarde.

Outro dos objetivos apresentados pelo líder socialista no discurso desta noite passa por «introduzir maior transparência na vida pública e aumentar a exigência na prestação de contas».

António José Seguro falava durante o jantar do PS do 05 de outubro, em Alenquer, onde participaram dois mil pessoas e onde deixou a promessa de restabelecer o 5 de Outubro como feriado nacional se for eleito primeiro-ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE