Seguro reage: «Não vou discutir o tamanho da vitória» - TVI

Seguro reage: «Não vou discutir o tamanho da vitória»

Depois de uma vitória curta nas Eleições Europeias terem causado preocupação dentro do PS, o líder do partido afasta críticas

Relacionados
Poucas horas depois do discurso em que afirmou ter obtido uma grande vitória e estar preparado para governar o país, António José Seguro passou uma parte da manhã com uma equipa de reportagem da TVI.

Veja aqui na íntegra a entrevista do líder do PS à TVI

Ao longo do percurso pelas ruas de Lisboa, Seguro reafirmou que a liderança do PS não está em causa, desvalorizou as críticas de António Costa, e diz que os socialistas estão satisfeitos. O líder do PS afirmou ainda que está confiante numa maioria absoluta nas próximas legislativas.

«Para mim há uma coisa que é factual: o Partido Socialista ganhou as eleições e ganhou as eleições pela segunda vez consecutiva (...) os nosso objetivos intermédios para voltar a ganhar as eleições legislativas concretizaram-se», disse.

Questionado sobre uma eventual «revolta» dentro do PS dado o resultado do PS ter ficado aquém do esperado, com apenas 3,7 pontos de diferença para a coligação, António José Seguro respondeu com uma pergunta: «[Revolta] por termos ganho? Não, eu não vou discutir o tamanho da vitória. O Partido Socialista ganhou e esse é um motivo de grande satisfação e grande orgulho», defendeu.

O líder do PS garantiu ainda que se sente «seguro» na liderança do PS. «O Partido Socialista está preparado para a reta final que é governar o nosso país», disse.

O resultado do PS nas Eleições Europeias deste domingo levantou algumas vozes críticas dentro do PS. Na TVI24, o socialista Vítor Ramalho admitiu mesmo que este era um resultado «curto» para o partido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados