Seguro: «Temos uma União Europeia lenta» - TVI

Seguro: «Temos uma União Europeia lenta»

Secretário-geral do PS defendeu ainda a criação de eurobonds

Relacionados
O secretário-geral do PS, António José Seguro, criticou este sábado a lentidão da União Europeia, que «ainda não pôs em prática medidas apresentadas há três meses», e defendeu a criação de eurobonds.

«Temos uma União Europeia lenta», disse hoje o líder socialista no final da Convenção Autárquica que esteve a decorrer durante todo o dia em Gondomar.

Antecipando a cimeira de Bruxelas, considerou que a reunião em causa «é importante em termos de poder salvar a Grécia, mas é pouco».

É que as medidas anunciadas em Julho, e já aprovadas, não foram ainda postas em prática e, salientou Seguro, «não se pode esperar tanto tempo».

Além de defender que a União Europeia precisa de «um governo económico forte», o socialista considerou ainda que deviam ser já lançados os eurobonds.

«Porque é a que a Europa não faz isso? Porque é que o primeiro-ministro de Portugal deixou de defender essa posição?», questionou durante o seu discurso.

Para Seguro, «um país como o nosso não pode ter um primeiro-ministro que não seja capaz de defender, frente à chanceler Merkel, os interesses de Portugal e os eurobonds».
Continue a ler esta notícia

Relacionados