Socialistas não estão «eufóricos» com sondagens - TVI

Socialistas não estão «eufóricos» com sondagens

Ferro Rodrigues lamenta «ataques vergonhosos a José Sócrates e ao PS»

Relacionados
O cabeça-de-lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues, recusa um sentimento de euforia pela «evolução positiva das sondagens», acusando os principais adversários de «desorientação» expressa em «agressões verbais», «ataques de carácter» e «exclusões pré-anunciadas».

« A evolução positiva das sondagens não nos põe eufóricos, mas não compreendemos que a desorientação dos nossos principais adversários os conduza ao radicalismo de direita nos programas e às agressões verbais nos discursos», afirmou.

Ferro Rodrigues afirmou que os socialistas vão «para o terreno com serenidade» e quis vincar as diferenças em relação aos adversários.

«De um lado estamos nós, apostando, como os três Presidente da República que falaram no 25 de Abril, no diálogo e na concertação política para vencermos a crise. Do outro lado, estão as agressões verbais, os ataques de carácter e as exclusões pré anunciadas, totalmente irresponsáveis», afirmou.

«Do nosso lado está o respeito pelas opções de liderança dos outros partidos, do lado de lá estão vergonhosos ataques a José Sócrates e ao PS, que assumem, aliás, natureza anti-democrática», acrescentou.

O cabeça de lista por Lisboa insistiu no ataque ao programa eleitoral do PSD, argumentando que, desde que os sociais-democratas o aprovaram, «ficou claro que, mesmo com o acordo com a troika», o que querem PS e PSD «é muito diferente».

«Nós continuamos a querer a inserção social dos mais pobres, como direito destes e responsabilidade do Estado, enquanto os nossos adversários querem destruir a solidariedade pública, liquidar a dignidade dos que mais sofrem e que seriam entregues ao arbítrio caritativo com o dinheiro dos contribuintes», defendeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE