«Sócrates gosta de excessivo servilismo» - TVI

«Sócrates gosta de excessivo servilismo»

Comentador da TVI acredita que ministro Teixeira dos Santos foi vítima dessa posição do primeiro-ministro

Relacionados
Manuel Maria Carrilho comentou, este sábado, no Jornal Nacional da TVI, o afastamento entre José Sócrates e Teixeira dos Santos, lamentando a ausência de convite ao ministro das Finanças para integrar as listas do PS nas próximas eleições.

«Um líder deve estar sempre rodeado dos melhores e daqueles que o apoiam. Custa-me um pouco que haja sempre esta posição de José Sócrates de estar rodeado de um excessivo servilismo», disse, acrescentando que Teixeira dos Santos terá sido «vítima» dessa maneira de ser de José Sócrates.

O comentador da TVI criticou ainda a tolerância de ponto na quinta-feira santa, em plena crise. Mas não é isso que mais choca Manuel Maria Carrilho. «Era positivo e poderia ter havido aqui uma ocasião de contrariar esta imagem. Eu tenho dificuldade em compreender esta tolerância. O que eu não compreendo é que o Governo, aparentemente, esteja todo de férias nesta altura. Tenho mais dificuldade em compreender isso do que a tolerância de ponto. Penso que ainda não se compreendeu bem a gravidade do momento», criticou.

Os partidos mais à esquerda não foram poupados no comentário quinzenal de Manuel Maria Carrilho. O comentador criticou PCP e Bloco de Esquerda por se recusarem a negociar com a troika. «Nós estamos habituados a que o PCP ou o Bloco de Esquerda sejam mais reivindicativos do que responsáveis, que pensem mais nos direitos das pessoas do que nos deveres das pessoas. Portanto, temos aqui uma situação que não me surpreende», ironizou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados