«Solução melhor são eleições», diz Louçã - TVI

«Solução melhor são eleições», diz Louçã

Líder do BE defende que «o Parlamento deve recusar o PEC»

Relacionados
Última actualização às 22:45

Francisco Louçã defende que «quando há uma crise extrema», como diz ser aquela que Portugal enfrenta actualmente, «então a solução melhor são eleições».

«Não devemos ter medo dessa solução», disse o líder do Bloco de Esquerda no TVI24, salientando que «o parlamento deve recusar o PEC».

Louçã defendeu que as políticas do Governo que constam do PEC4 «são irresponsáveis», porque «agravam a crise» e que o Governo tem consciência que foram este tipo de medidas que «conduziram a uma recessão».

«A resposta tem de ser "corrijamos o rumo" e não continuemos no mesmo caminho», frisou.

Perante um cenário hipotético de demissão do Governo, de eleições e da formação de um Executivo formado por PS e PSD, o líder bloquista avisa que «um Governo dos dois juntos dará muita força a pouca coisa» e que apenas servirá para agravar a condição de vida dos portugueses.

«As medidas recessivas atacam os mais pobres e atacam classe media», salientou, dizendo que este tipo de medidas são as únicas defendidas pelos dois maiores partidos.

Sobre a posição que o partido assumirá sobre os projectos de resolução dos outros partidos, esta quarta-feira, no Parlamento, Louçã explicou que ainda não conhece os textos. Mas deixou já um aviso.

«Não votaremos textos que sirvam para agravar a condição económica dos portugueses», apontou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados