Vítor Ramalho avisa que crise ameaça democracia - TVI

Vítor Ramalho avisa que crise ameaça democracia

É um dos subscritores do manifesto subscrito por Mário Soares e que defende novo rumo no combate a situação que se vive actualmente

Relacionados
Vítor Ramalho, um dos subscritores do manifesto cujo primeiro subscritor é Mário Soares, e que defende um novo rumo para lidar com a crise, disse esta noite na TVI24 que é necessário «a credibilização da política», avisando que a crise pode ameaçar a democracia.

Para o socialista, é essencial a «reposição de valores e de princípios, que levem a que a economia e as finanças sejam instrumento da política e não um fim em sim mesmo».

Para Vítor Ramalho, a situação a que chegaram algumas pessoas com «privações de subsistência» gera «medo e receio», o que é um «factor muito negativo para a defesa da liberdade, logo da democracia».

Outros dos factores a que aponta o dedo é o surgimento «dos velhos dogmas neoliberais, pretensamente justificativos que a solução da crise está neste corte abrupto», que considera colocar o «país em perigo».

Vítor Ramalho considera que caminho que a resposta para a crise em Portugal, com a privatização de empresas públicas, coloca em causa a soberania nacional.

«Se nós vendermos o país a retalho como é que vamos fazer diplomacia económicas sem empresas nacionais», questionou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE