Falta de rede de telemóvel motiva ameaça de boicote às presidenciais - TVI

Falta de rede de telemóvel motiva ameaça de boicote às presidenciais

Urna de  voto

Gralheira, em Cinfães, não tem rede móvel de nenhuma operadora e telefone fixo e internet, só da PT

A população da freguesia de Gralheira, no concelho de Cinfães, ameaça boicotar as eleições presidenciais do próximo domingo, em protesto pela falta de rede de telemóvel e de um serviço de Internet de qualidade.

Situada no Alto do Montemuro, a freguesia tem pouco mais de 200 eleitores, que querem mostrar no domingo ao resto do país que «a Gralheira também está no mapa», disse à agência Lusa Fernando Ribeiro, um dos habitantes. «Também pagamos impostos e temos direito a ter as mesmas condições do resto do país», frisou.

Fernando Ribeiro contou que na aldeia «não há sinal de telemóvel de qualquer uma das operadoras, telefone só há da PT e Internet também», sendo que esta «tem uma velocidade tão lenta que, na maior parte das vezes, nem dá para abrir as páginas».

Por isso, no domingo, «a mesa vai estar a funcionar, ninguém vai impedir as pessoas de votar», mas há «quase a certeza que ninguém o quererá fazer, porque o povo está todo revoltado», acrescentou.

Avançou que a população está a equacionar levar dois bois para o local, «com umas antenas e a inscrição ¿queria falar contigo mas não tenho rede¿».

A Junta de Freguesia de Gralheira está ao lado da população, confirmou à Lusa o seu secretário, José Joaquim. «Estamos fartos de enviar ofícios para as operadoras móveis e para a PT, já fizemos abaixo-assinados e nada», lamentou.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE