O presidente executivo do maior banco polaco disse esta quarta-feira que estava a olhar para o Bank Millennium, propriedade do BCP naquele país, no âmbito de uma possível aquisição.

Segundo declarações citadas pela agência financeira Bloomberg, o presidente executivo do PKO Bank Polski, Zbigniew Jagiello, afirmou que aquele banco está a olhar para o Bank Millennium e para o Kredyt Bank (posse do grupo KBC), ambos em processo de possível alienação pelos seus respectivos donos.

Jagiello acrescentou, ainda, que o PKO está aberto a participar na consolidação do mercado, apesar de a situação actual do mercado não ser favorável a aquisições.

No final de Julho, o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, anunciou um reposicionamento do banco português a nível internacional, com a presença na Polónia a deixar de ser um objectivo estratégico.

Na Europa, apenas Portugal continua como objectivo estratégico, pretendendo o banco ultrapassar os dois milhões de clientes e aumentar o número de balcões (mais de 900).