Comunicações: canadiana usa Portugal para entrar na Europa - TVI

Comunicações: canadiana usa Portugal para entrar na Europa

Telefone

Polónia será a porta de entrada no Leste

Relacionados
Uma empresa canadiana de sistemas integrados de comunicações pretende alargar os seus negócios a Portugal e Polónia, visando a entrada noutros países europeus, informou o fundador da companhia, citado pela Lusa.

«Estamos em conversações com vários hospitais portugueses, como o Hospital de Santo António», declarou à David Tavares, presidente da GlobeStar Systems, acrescentando que «a ideia é implementar o sistema em grande parte dos hospitais de Portugal, alargando posteriormente para a Espanha e demais países europeus».

A companhia canadiana trabalha, essencialmente, no sector hospitalar e da segurança pública. Segundo David Tavares, «a empresa avançará em duas frentes pelo Leste, a entrar em Portugal, e a Oeste, pela Polónia».

«Estamos a realizar testes na Polónia, mas acredito que antes de Junho, teremos dois hospitais com o nosso sistema em funcionamento», referiu o presidente da companhia.

Projectos na área de segurança pública

O empresário português indicou ainda que «há projectos na área de segurança pública em parceria com as autoridades polacas», relatando ainda que pretende «abrir uma filial da empresa neste país» do Leste Europeu.

A empresa GlobeStar Systems já implantou o sistema integrado de comunicações nos hospitais do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), que inclui Santa Marta, Dona Estefânia, São José e Capuchos.

«Estamos em fase de implantação no Hospital dos Capuchos, mas os demais já foram completados», indicou Tavares.

O sistema, denominado ConnexAll, no caso dos hospitais, «direcciona, localiza e diferencia prioridades para os profissionais de saúde fornecendo comunicações instantâneas, poupando tempo e melhorando os cuidados aos doentes».

«Temos já um hospital em Paris que funciona com o nosso sistema integrado de comunicações e dois ou três hotéis em Espanha», salientou o açoriano. Segundo Tavares, a empresa já «está em conversações com italianos para a implantação do sistema em 40 hospitais do país».

A empresa tem a filial da GlobeStar Systems Europe a funcionar em Lagoa, na ilha açoriana de São Miguel, desde 2006, sendo um centro de desenvolvimento e também oferece um serviço de suporte técnico para a Europa.

Ásia vai ter novo call center

«Pretendemos abrir também um call center na Ásia», indicou ainda o presidente da companhia.

O ConexAll está presente também no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, Açores, tendo igualmente sido instalado na ilha Graciosa para monitorização e alerta dos níveis de emissão de enxofre na caldeira local.

David Tavares está em Lisboa, onde decorre entre segunda e quarta-feira, no Hotel Marriot, o WorldConnex Summit, promovido pelo empresário português, que é encontro de especialistas e clientes da área das comunicações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE