Tejo: concurso para nova travessia à espera de impacte ambiental - TVI

Tejo: concurso para nova travessia à espera de impacte ambiental

Maquete da terceira travessia sobre o Tejo

Exposição «Ponte para o Futuro» inaugurada no Barreiro

A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, garantiu esta sexta-feira que o concurso público internacional para o troço que engloba a terceira travessia sobre o Tejo está pronto a avançar assim que exista a declaração de impacte ambiental, noticia a Lusa.

«Estamos a aguardar com serenidade o resultado do Estudo de Impacte Ambiental, mas está tudo preparado para se avançar com o concurso público internacional do troço que engloba a terceira travessia logo que seja concedida a declaração», disse durante a inauguração da exposição «Ponte para o Futuro», no Barreiro.

Ana Paula Vitorino defendeu que a decisão de se avançar para uma ponte rodo-ferroviária já está tomada pelo Governo e que o Estudo de Impacte Ambiental vai definir que intervenções são necessárias para «mitigar os impactos que uma infra-estrutura como esta sempre tem».

A secretária de estado afirmou também que a ponte surge por uma questão de «justiça e equidade» para com o Barreiro e garantiu que só a poupança de tempo na vida das pessoas justifica o investimento.

«Apesar de todos os números que existem, só a poupança de tempo na vida das pessoas serve para cobrir todos os custos deste projecto, que vai ser concretizado», afirmou.

Em relação à exposição, Ana Paula Vitorino afirmou que é «mais um passo» para a concretização de um projecto que «era uma ambição e está perto de ser uma realidade».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE