Microsoft Portugal promove formação tecnológica em PALOP e Timor - TVI

Microsoft Portugal promove formação tecnológica em PALOP e Timor

  • Rui Pedro Vieira
  • 26 abr 2007, 14:20
Computador

A Microsoft Portugal e o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de cooperação que visa promover a realização de estágios de quadros técnicos dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e de Timor-Leste no âmbito da formação informática.

Relacionados
No mesmo dia em que a companhia assegurou o apoio tecnológico ao Governo no âmbito da presidência nacional da União Europeia (UE), a Microsoft referiu ainda que conta criar uma comunidade prática de professores portugueses, através do Portal dos Professores Inovadores.

«A Microsoft continua empenhada em promover o uso das tecnologias de informação e comunicação na educação em todo o mundo», disse o presidente europeu da companhia, Neil Holloway, acrescentando que «é gratificante disponibilizar formação e apoiar profissionais dos países de língua oficial portuguesa».

Este protocolo prevê a realização de seis estágios tecnológicos de três meses, através de bolsas profissionais por ano e por país, na Microsoft e na rede de parceiros em Portugal nos países de origem. A companhia vai garantir o acesso a formação, materiais de apoio e processos logísticos.

O objectivo deste programa é garantir o reforço na formação de quadros técnicos dos Ministérios dos PALOP em áreas de utilização de novas tecnologias, no contexto da administração pública.

A colaboração da Microsoft com o Governo prevê ainda o alargamento da Rede de Professores Inovadores aos outros países de língua portuguesa, através do alargamento da comunidade on-line.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE