Acer quer facturar mais 37% este ano em Portugal - TVI

Acer quer facturar mais 37% este ano em Portugal

  • Rui Pedro Vieira
  • 3 mar 2009, 17:53
Acer Aspire 3503WLMi

70 milhões de euros é o objectivo

Relacionados
A multinacional Acer quer crescer 37 por cento na sua facturação em Portugal este ano. O valor em 2008 no mercado nacional foi de 51 milhões de euros, mas o apontado para 2009 é de 70 milhões.

A garantia é do director executivo da Acer Ibérica, António Papale, que em conferência de imprensa, esta terça-feira, elogiou a melhoria da performance de Portugal no contexto global da fornecedora de equipamentos informáticos.

Para este ano, a Acer espera ainda chegar a número três nos notebooks, número dois nos desktops, número quatro nos monitores e numero dois nos projectores.

Com um crescimento global de 34,4% em Portugal, a Acer Ibérica ocupa a quarta posição no mercado de PC, com 9,4% de quota de mercado, e a quarta posição no segmento dos computadores portáteis com uma quota de mercado de 11,0%.

A Acer assumiu também esta terça-feira no mesmo encontro que entrou tarde para o programa e-escolas, algo que a levou a ficar para trás face aos concorrentes directos em algumas categorias. No entanto, espera voltar a crescer em 2009 neste tópico.

Mais 200 empregos

Além disso, a marca conta ainda para este ano, mais propriamente até Junho, abrir um centro de assistência técnica em Barcelona, que vai empregar 200 pessoas. «Vai abranger Portugal ao nível do serviço técnico», esclareceu a empresa.

A nível global, a empresa conta com 6 mil colaboradores em 70 países, contando ainda com 90 mil postos de venda.

A Acer é a terceira marca no mercado total de PC, com uma quota de mercado de 11,1% e uma taxa de crescimento anual de 24%. Já no segmento dos portáteis, está no segundo posto mundial, com um crescimento de 38,8%, com uma quota de mercado de 17,7%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados