Folha: «Só há uma forma de ganhar, é não ter medo de jogar» - TVI

Folha: «Só há uma forma de ganhar, é não ter medo de jogar»

António Folha

Portimonense-Sporting, 1-3 (reportagem)

Relacionados

Declarações de António Folha, treinador do Portimonense, na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting, em jogo da 3.ª jornada da Liga:

«Quando uma equipa contra um grande em cinco minutos leva dois golos, as coisas tornam-se muito difíceis. Estávamos precavidos, até porque o Sporting, contra o Sp. Braga, já tinha tido uma entrada forte, mas não conseguimos. O Sporting entrou bem, mas o que é certo é que a minha equipa, mesmo precavida, não entrou tão bem. Depois de estar 2-0, o normal seria o Sporting chegar aqui a Portimão e dar três ou quatro. Era natural. Aí realço a minha equipa, porque a perder 2-0 tão cedo, quis jogar, foi à procura do golo, mostrou personalidade, teve muitas oportunidades e podia ter empatado, antes do intervalo. Obviamente que o Sporting também teve oportunidades, mas foi um jogo de grande caráter da minha equipa, face à adversidade de entrar a perder o jogo 2-0.»

«Acho que foi um jogo difícil para nós, mas o Sporting também teve dificuldades. Foi um bom jogo, com intensidade e equilibrado, mas que o Sporting ganhou, com mérito. Ganhou bem e continuamos o nosso caminho.»

«Só há uma forma de ganhar, é não ter medo de jogar. Ainda não encontrei nenhuma forma de ganhar com medo ou só a defender. Não vamos ganhar todos os jogos, vamos perder muitos jogos, como é natural, mas também vamos ganhar muitos, porque temos capacidade para o fazer e temos demonstrado, ao longo dos tempos, que jogamos olhos nos olhos e damos bons espetáculos, com qualidade de jogo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados