«FC Porto aproxima-se muito do que conseguiu, e bem, no ano passado» - TVI

«FC Porto aproxima-se muito do que conseguiu, e bem, no ano passado»

Palavras de António Folha antes da deslocação ao Dragão

Relacionados

António Folha vai regressar nesta sexta-feira a uma casa que bem conhece, mas encara o jogo com o FC Porto com toda a normalidade. «Todos os jogos são especiais como profissional de futebol. É uma casa onde tenho muitos amigos, muito e bons, isso sim», começou por dizer na antevisão ao encontro da 12.ª jornada da Liga.

E por conhecer, o treinador do Portimonense não tem dúvidas sobre o jogo difícil que os algarvios terão. «Jogar contra o FC Porto no Dragão não é fácil», disse, recordando também a série de 10 jogos em que o FC Porto só somou pontos.

«O FC Porto tem vindo em crescendo e aproxima-se muito, muito, daquilo que conseguiu, e bem, no ano passado, e as equipas que ultimamente têm jogado contra o FC Porto não têm tido muitas hipóteses de lhe roubar pontos», referiu.

«Até pela forma como tem ganhado os jogos, vamos encontrar muitas dificuldades, mas trabalhámos também muito bem para poder jogar», reforçou citado pela Lusa.

«Sabemos dessas dificuldades todas, sabemos de tudo, mas nós Portimonense também queremos jogar, participar no jogo, não nos limitamos somente à tarefa defensiva, porque não me sinto bem assim e montarei sempre uma equipa que possa jogar», disse.

Isso mesmo já ficou provado, por exemplo, na receção ao Sporting em que Portimonense venceu por 4-2, mas o treinador considera que os «contextos são completamente diferentes», dizendo ainda que «os jogadores têm que ter motivação para jogar todos os jogos».

«Pelo menos eu encaro as coisas dessa maneira, porque os profissionais têm mais jogos que não são com os ditos grandes e têm que manter muita qualidade para chegar ao topo, porque se jogarem só três jogos por ano, esses profissionais não chegam ao topo», afirmou.

Nesse sentido, o ex-treinador do FC Porto B disse que «qualquer que seja o jogo, a mentalidade tem que ser sempre a de desfrutar, com profissionalismo e não ter medo de jogar».

Continue a ler esta notícia

Relacionados