Vítor Oliveira: «Não queremos ir a Alvalade para perder por poucos» - TVI

Vítor Oliveira: «Não queremos ir a Alvalade para perder por poucos»

Vítor Oliveira (Lusa)

Treinador do Portimonense reconhece favoritismo do Sporting para domingo, mas não dá o jogo como perdido

Relacionados

Vítor Oliveira garante que o Portimonense vai discutir «até ao último minuto» o resultado com o Sporting, embora reconheça favoritismo aos leões para o encontro de domingo, relativo à 15.ª jornada da liga.

«Reconhecemos o favoritismo, mas não damos esta batalha perdida por antecipação. A vitória do Sporting é a situação que oferece maior probabilidade, mas sabemos que no futebol os imponderáveis acontecem, até com muita frequência», frisou o técnico da equipa algarvia na antevisão do jogo que está marcado para as 18h00 deste domingo.

Na opinião do técnico, o Portimonense vai a Alvalade «discutir o resultado, com otimismo e sem alterar o que tem feito nos jogos fora de casa, apresentando um bom futebol, mas consciente» das dificuldades.

«Só um Portimonense forte é que poderá colocar algumas dificuldades ao Sporting. Temos de jogar sem medo, dar uma boa imagem da qualidade dos nossos jogadores e do clube, querendo fundamentalmente apresentar um futebol positivo que agrade a todos», sublinhou.

O treinador dos algarvios sublinhou que o Portimonense ainda procura a primeira vitória fora de casa nesta época, «embora a equipa tenha trabalhado muito para esse objetivo, mantendo sempre essa expectativa no próximo jogo».

«O próximo jogo é com o Sporting, agora sabemos que há jogos em que a nossa possibilidade de êxito será substancialmente maior do que esta em Alvalade. De qualquer forma, vamos esperançados em fazer uma boa exibição e conseguir um bom resultado que é, fundamentalmente, conseguir pontos», destacou.

Embora reconheça a superioridade da equipa de Jorge Jesus, «uma das melhores equipas do campeonato», o treinador, assegurou que o Portimonense vai jogar «sem receio, expondo os argumentos que tem, sempre com o maior respeito pelo adversário».

«Não queremos perder e também não queremos ir para Alvalade para perder por poucos. Não queremos abdicar dos nossos princípios, vamos jogar exatamente como o temos feito desde o início do campeonato, ou seja, lutar pelo resultado do primeiro ao nonagésimo minuto e em todo o terreno», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados