Vítor Oliveira: «Não tivemos a mínima qualidade para fazer quatro golos» - TVI

Vítor Oliveira: «Não tivemos a mínima qualidade para fazer quatro golos»

Vítor Oliveira (Lusa)

Portimonense-Moreirense, 4-3 (reportagem)

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, em declarações após a reviravitória de 0-3 para 4-3 sobre o Moreirense, na jornada 28 da Liga 2017/18:

«É uma vitória importante para os nossos objetivos e que nos permite encarar o resto do campeonato com mais tranquilidade, embora pense que os 35 pontos é que serão inatingíveis pelas equipas que ainda lutam pela manutenção. Uma 1ª parte péssima da nossa parte e muito boa do Moreirense, que aproveitou bem os nossos erros, estivemos irreconhecíveis na  generalidade dos jogadores, não houve exceções. E perdemos numa situação que normalmente não perdemos, que é a determinação. O Moreirense foi mais determinado e compacto, foi muito mais equipa, nós parecíamos um grupo de amigos. 2-0 ao intervalo, com dois erros clamorosos e o Moreirense não tem culpa disso. Na 2ª parte entramos mais motivados e mais iguais ao que somos em nossa casa  e quando nada o fazia prever, em contra-ataque o Moreirense fez 3-0. Não perdemos  a tranquilidade e isso foi importante o que foi muito bom. Depois o Moreirense deixou de jogar e o árbitro permitiu as paragens sistemáticas e demoras nas reposições da bola em jogo. Quando estamos no 3-0 e passamos para o 3-1 a jogar em casa, há sempre uma réstia de esperança para irmos à procura de outro resultado. Fizemos o 3-2 e acreditei que podíamos virar o resultado. E conseguimos de forma justa porque nos últimos 30 minutos fomos muito mais fortes que o Moreirense, que foi caindo conforme foi sofrendo os golos.  E quando quis voltar ao jogo as expulsões impossibilitaram isso.»

«Foi justo porque fizemos mais golos, mas devo reconhecer que foi uma partida muito fraca. Na 2ª parte houve muito pouco jogo, é evidente que uma reviravolta de 3 a 0 para 4-3 encobre muita coisa, a qualidade de jogo foi paupérrima de parte a parte e o trio de arbitragem também colaborou nisso com as demasiadas perdas de tempo e interrupções que quebram o ritmo e movimentação importante quando se quer virar o jogo.»

«Disse para irem à procura do 1º golo. Os jogadores que entraram deram alguma tranquilidade à equipa. O Moreirense quando abdicou do seu jogo ofensivo e das saídas rápidas veio facilitar-nos a situação. Acabamos premiados mas não tivemos a mínima qualidade para fazer quatro golos. Mas o futebol é isto mesmo, é por isto que é fantástico.»

«A primeira parte? Ainda não consigo perceber. O Moreirense também tem muito mérito, muito compacto, com homens rápidos na frente e tem muito mérito por aquilo que não conseguimos fazer na 1ª parte. Os dois primeiros golos foram muito consentidos. Estivemos pouco determinados e parecíamos um grupo de amigos e estamos sujeitos a perder com qualquer equipa.»

Continue a ler esta notícia