Madeleine: advogado de Robert Murat admite pedir indemnização - TVI

Madeleine: advogado de Robert Murat admite pedir indemnização

Madeleine pode ter morrido por acidente

O advogado de Robert Murat, o único arguido do caso Madeleine McCann, admite pedir uma indemnização ao Estado português.

Relacionados
No entanto, segundo a agência «Lusa», o mesmo responsável afirma estar empenhado em que o cliente deixe de ser arguido.

Em declarações, Francisco Pagarete disse que «o mais lógico é que o venha a fazer (pedido de indemnização) mas isso será decidido depois de conseguir que Robert Murat deixe de ser arguido», no caso da criança de quatro anos desaparecida há mais de três meses, na Praia da Luz, no Algarve.

O advogado acrescentou que «neste momento, para a defesa, o mais importante é que Robert Murat deixe de ser arguido neste processo», uma decisão que compete ao Ministério Público.

Segundo Francisco Pagarete, o arguido Robert Murat está a «colaborar com as autoridades» e só mais tarde decide sobre o pedido de indemnização.

«Depois de terminadas as diligências logo vemos o que vai acontecer, mas não nego que possamos pedir uma indemnização ao Estado», concluiu o advogado.

A Polícia Judiciária voltou a efectuar, durante o fim-de-semana, buscas em casa de Robert Murat, o luso-britânico constituído arguido no caso Maddie cerca de duas semanas depois do desaparecimento da menina, a 3 de Maio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados