PT: subscrição de obrigações arranca a 2 de julho - TVI

PT: subscrição de obrigações arranca a 2 de julho

Zeinal Bava é eleito o melhor CEO da Europa no sector das telecomunicações

Obrigações têm um prazo de quatro anos e os juros vencem a uma taxa nominal bruta fixa de 6,25% ao ano, pagos semestralmente

A subscrição de obrigações da Portugal Telecom (PT), anunciada esta quarta-feira pela operadora de telecomunicações, arranca na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, disse fonte oficial da empresa citada pela Lusa.

Isto depois de esta manhã a operadora ter anunciado que o conselho de administração aprovou o lançamento no mercado português, destinada ao público em geral, de uma Oferta Pública de Subscrição de Obrigações (OPS), denominada 'Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016', no valor de 250 milhões de euros com a possibilidade de ser aumentado se a operadora assim pretender.

A subscrição das obrigações começa na próxima segunda-feira e termina a 20 de julho, tendo o BES, BPI, BCP, Caixa Geral de Depósitos e Barclays como entidades colocadoras deste produto financeiro.

As obrigações têm um prazo de quatro anos e os juros vencem a uma taxa nominal bruta fixa de 6,25 por cento ao ano, pagos semestralmente.

As ações da PT seguem a valorizar 3,1% para 3,42 euros.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE