DECO diz que campanha da TV Cabo é «publicidade enganosa» - TVI

DECO diz que campanha da TV Cabo é «publicidade enganosa»

ZON TV Cabo

Associação diz que ainda não recebeu queixas

Relacionados
A DECO considera que a campanha de publicidade das novas caixas de recepção da TV Cabo é «enganosa», disse à «Lusa» Paulo Fonseca, jurista da associação de defesa do consumidor, mas a Zon rejeita a acusação.

«O facto de existir uma publicidade na página de Internet que diz que o aparelho tem capacidade para 200 horas de gravação, quando na verdade ela acaba por ter apenas 140, mostra que há claramente uma situação de publicidade enganosa», afirmou Paulo Fonseca.

Paulo Fonseca disse ainda que se as pessoas escolhem a Zon box que tem 200 horas de gravação é porque «preferem comprar aquela que tem mais horas».

Segundo o jurista, o Código de Publicidade proíbe qualquer publicidade enganosa, independentemente de causar ou não prejuízos ao consumidor.

«Ainda não contactamos a TV Cabo por não haver queixas, mas se surgirem fá-lo-emos», concluiu.

A DECO não tem ainda conhecimento de qualquer queixa de consumidores contra a TV Cabo a este respeito.

Por sua vez, a Zon Multimédia, empresa proprietária da TV Cabo, nega qualquer publicidade enganosa na comercialização do seu novo aparelho de recepção, lançado há algumas semanas.

«Não há publicidade enganosa», afirmou o porta-voz da empresa.

«A chave disto é perceber que os nossos canais não ocupam todos a mesma largura de banda», acrescentou.

«Se o cliente gravar apenas o canal com mais peso, ou seja, mais largura de banda, num disco com 160 gigabites, pode gravar até 91 horas, mas se gravar o canal com menos peso pode gravar até mais de 300 horas», afirmou a mesma fonte.

«O valor de 200 horas corresponde à média de gravação, num disco com 160 gigabites, de um cabaz composto pelos 28 canais mais vistos», afirmou.

«Aliás, nestes 28 canais o cliente pode gravar 202 horas», reforçou o responsável.

«Nunca recebemos queixas de clientes. E só começamos a comunicar o valor de 200 horas porque não acreditamos que alguém possa gravar apenas um canal, o mais pesado de todos em termos de largura de banda», concluiu o porta-voz.
Continue a ler esta notícia

Relacionados