BP aumenta gás propano e butano em 4 e 6% - TVI

BP aumenta gás propano e butano em 4 e 6%

bp_gas

A BP aumentou o preço do gás butano (botijas domésticas) em 4% e do gás propano (usado na indústria) em 6%, apurou o «Diário de Notícias».

Relacionados
Os revendedores da petrolífera foram confrontados com a subida de preço à meia noite de ontem (dia 6), mas a maioria só deverá repercutir os aumentos para o consumidor hoje. O DN contactou ainda alguns revendedores, que só vão alterar os preços amanhã, devido ao stock que possuem.

As botijas usadas para o consumo doméstico vão sofrer um aumento na ordem dos 50 cêntimos, podendo variar consoante o preço até agora praticado em cada estabelecimento e na possível subida adicional que cada revendedor poderá fazer sobre o acréscimo feito pela BP.

Os revendedores receiam que este não seja o último aumento do gás e esperam que as restantes petrolíferas acompanhem a petrolífera até ao final desta semana. Ou seja, a Galp, Repsol e Esso deverão anunciar igualmente acréscimo nos seus produtos de gás propano e butano.

Este é o segundo aumento que o gás de botija sofre desde o início do ano, embora o primeiro tenha sido alheio às companhias petrolíferas. De facto, o acréscimo anterior ficou a dever-se à subida da taxa normal de IVA de 19% para 21%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados