Quadros superiores e jovens ouvem mais rádio - TVI

Quadros superiores e jovens ouvem mais rádio

A estação da Media Capital tem novo director

Momentos de maior audiência ocorrem de manhã

Relacionados
Os jovens e os quadros médios e superiores são os maiores consumidores de rádio, com audiências 30% acima da média, em 2007, diz o estudo Bareme Rádio, da Marktest.

Foram 4,5 milhões os indivíduos que ouviram rádio em 2007, tendo como referência a véspera, o que representa 54,6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os homens ouvem mais rádio do que as mulheres (respectivamente, 62,7% e 47,2% de audiência acumulada de véspera) e os jovens mais do que os idosos (com o grupo dos 25 aos 34 anos a liderar as audiências, com 70,9% de audiência acumulada de véspera).

Os quadros médios e superiores são, por ocupações, os maiores consumidores do meio, com 71,9% de audiência acumulada de véspera, logo seguidos dos empregados dos serviços, comércio e administrativos, com 69,5%, e dos trabalhadores especializados e pequenos proprietários, com 66,9%.

Nas classes sociais, são os indivíduos da classe média alta que se destacam, com 67,4% de audiência.

Os maiores índices de afinidade com o meio são assim protagonizados pelos quadros médios e superiores e pelos jovens dos 25 aos 34 anos, que registam índices de audiência mais de 30% acima da média.

Durante o ano de 2007, os momentos de maior audiência de rádio (numa análise para períodos de 15 minutos) aconteceram entre as 9 e as 9h15m, com 15,3% e entre as 8 e as 8h15m, com 15,2%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados